Empresa de Trump quer investir 2,5 mil milhões de dólares em bitcoin
A Trump Media está a promover uma operação de angariação de capital para investir em criptomoedas com o objetivo de obter “ativos de referência consistentes com os princípios America First”.
Num movimento que conjuga política, finanças e criptoativos, a Trump Media and Technology Group (TMTG), empresa de Donald Trump, anunciou esta terça-feira a intenção de angariar 2,5 mil milhões de dólares para reforçar a sua exposição em bitcoin e acelerar a diversificação do seu balanço.
A operação será estruturada em dois segmentos: “A empresa está a angariar fundos através da venda de 1,5 mil milhões de dólares em ações ao último preço de fecho e de mil milhões de dólares em notas conversíveis com um prémio de 35%”, refere a TMTG em comunicado.
O montante de bitcoin adquirido com esta operação ficará refletido no balanço da empresa ao lado dos ativos em “caixa e investimentos de curto prazo”, que no final do primeiro trimestre totalizava 759 milhões de dólares, segundo o comunicado da empresa do presidente dos EUA.
No comunicado, Devin Nunes, CEO da empresa, refere que a Trump Media encara “o bitcoin como um instrumento de liberdade financeira de excelência” e saudou a operação como “um grande passo em frente” no objetivo de obter “ativos de referência consistentes com os princípios America First”.
As ações da TMTG negoceiam atualmente com uma queda de quase 9%, refletindo o nervosismo face ao elevado montante da captação de capital e à exposição acrescida ao mercado de criptomoedas. Desde o início do ano que os títulos da TMTG acumulam perdas de 31%, em dólares.
Esta iniciativa insere-se numa série de passos já dados pela família Trump no universo das criptomoedas, que incluem lançamentos de NFT, memecoins e participações em projetos como a mineradora American Bitcoin e a plataforma de stablecoins World Liberty Financial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa de Trump quer investir 2,5 mil milhões de dólares em bitcoin
{{ noCommentsLabel }}