Franceses da Corum compram parque logístico da Worten na Azambuja por 34 milhões

Gestora de fundos de origem francesa adquiriu o edifício EIPA II que é utilizado como centro de distribuição da subsidiária da Sonae para toda a Península Ibérica.

O fundo Corum Eurion, gerido pela empresa francesa Corum Asset Management, comprou o parque logístico da Worten Azambuja, num investimento de aproximadamente 34 milhões de euros. Em causa está o edifício EIPA II que era utilizado pela subsidiária do grupo Sonae como centro de distribuição para toda a Península Ibérica.

Estamos muito satisfeitos com mais um investimento do fundo Corum Eurion em Portugal, num ativo de elevada qualidade localizado na zona prime logística nacional, que tem vindo a registar procura crescente por parte de retalhistas e operadores logísticos nacionais e internacionais”, afirma Miguel Valente Bento, diretor de investimentos da Corum Asset Management para a Europa do Sul, destacando que “o investimento realizado tem subjacente um contrato de longo prazo e rentabilidade anual acima de 7%”.

Construído em 2011 à medida da Worten, no coração da Azambuja, o edifício EIPA II forma parte do centro logístico da Sonae, que ocupa também os dois edifícios adjacentes.

O grupo francês, que entrou em Portugal em 2014, promete continuar a investir no país. “Continuaremos a procurar oportunidades de investimento em Portugal que gerem rentabilidades atrativas para os nossos investidores, seguindo uma estratégia de longo prazo, flexível em termos de localização e classe de ativos”, realça Miguel Valente Bento.

Além do Corum Eurion, o grupo francês também comercializa o fundo Origin e XL e Eurion em Portugal. O grupo Corum conta com propriedades em 17 países e sete escritórios, incluindo Lisboa, e gere atualmente cerca de oito mil milhões de euros de mais de 130 mil clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Franceses da Corum compram parque logístico da Worten na Azambuja por 34 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião