Governo lança concurso de 4,2 milhões para apoio à digitalização de PME

  • Lusa
  • 9 Agosto 2017

O Governo lançou um concurso de apoio à digitalização das Pequenas e Médias Empresas (PME) com apoios até 4,2 milhões de euros. Candidaturas decorrem até 29 de setembro.

O Governo lançou esta quarta-feira um concurso de apoio à digitalização das Pequenas e Médias Empresas (PME) com apoios até 4,2 milhões de euros, divulgou o Ministério da Economia.

As candidaturas a este programa, designado Vale Indústria 4.0, decorrem até 29 de setembro e podem concorrer empresas de Portugal Continental que tenham pelo menos três trabalhadores, indicou o Ministério em comunicado, acrescentando que o apoio tem a duração de um ano e o valor máximo é de 7.500 euros por empresa.

A secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann, afirmou, citada no comunicado, que o programa tem por objetivo “disponibilizar às empresas as ferramentas necessárias para promover a definição de uma estratégia tecnológica à medida de cada uma, com o objetivo de melhorar a competitividade e de potenciar o crescimento”.

"[Programa de apoio pretende] disponibilizar às empresas as ferramentas necessárias para promover a definição de uma estratégia tecnológica à medida de cada uma, com o objetivo de melhorar a competitividade e de potenciar o crescimento.”

Ana Lehman

Secretária de Estado da Indústria

Podem concorrer empresas que queiram reforçar a componente digital, seja através da construção de um ‘site’, implementação de comércio eletrónico, realidade aumentada, inteligência artificial, entre outros.

O Governo disse ainda esperar, nos próximos quatro anos, atribuir no total 12 milhões de euros em apoios a cerca de 1.500 empresas.

Quanto às empresas que prestarão estes serviços às PME, o Governo fez um concurso no início do ano, existindo atualmente 381 entidades acreditadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo lança concurso de 4,2 milhões para apoio à digitalização de PME

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião