Revista de Imprensa Internacional

A Uber tem novo CEO e o herdeiro da Samsung recorreu da sentença de cinco anos de prisão. Em Bruxelas volta a discutir-se o Brexit. Nos EUA lida-se com o furacão.

O furacão Harvey faz estragos nos EUA enquanto na Europa se retomam as negociações para controlar o impacto do Brexit. Nas empresas, os abalos são ao nível da direção: a Uber tem novo CEO e o herdeiro da Samsung tenta fazer frente à justiça após ser sentenciado a cinco anos de prisão por corrupção. Na China, o CEO do Wanda Group é atingido por rumores que se refletem nas cotações em bolsa.

Financial Times

Uber com novo CEO ao volante

Dana Khosrowshahi vai saltar da frente da companhia aérea Expedia para o volante da Uber, sucedendo ao polémico Travis Kalanic. É pelo menos o nome apontado por várias fontes após reuniões que também consideravam nomes como Meg Whitman, CEO da HP, e Jeff Immelt, o CEO demissionário da General Eletric.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso condicionado)

BBC

Brexit: depois de Mayweather e McGregor, os milhões disputam-se no ringue europeu

Esta segunda-feira retomam-se as negociações do Brexit em Bruxelas. A União Europeia quer acordar a “conta do divórcio” e definir os direitos dos cidadãos e a fronteira Irlandesa. Contudo, nenhuma das partes da negociação está confiante num desfecho decisivo nesta fase após acusações de ambas as partes.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Bloomberg

CEO do Wanda Group parado no aeroporto. Ações caem a pique

Os media chineses noticiaram que o homem mais rico da china, o CEO do Wanda Group, terá sido detido no aeroporto quando se preparava para abandonar a China com destino a Inglaterra, para novos investimentos. O grupo refere-se às notícias como “rumores maliciosos” mas o facto é que já foram suficientes para a queda de cerca de 11% na subsidiária Wanda Hotel Development.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

New York Times

Herdeiro da Samsung recorre da sentença de cinco anos de prisão

O herdeiro do grupo Samsung, Lee Jae-yong, recorreu da sentença que o condenou a cinco anos de cadeia. O tribunal considerou provado que foram entregues subornos à então Presidente Park Geun-hye com a expetativa de obter favores do Governo no quadro da sua consolidação como chefe do grupo Samsung.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Huffington Post

Harvey: furacão despede-se dos EUA mas ainda faz estragos

O Centro Nacional de Furacões americano previu na noite de domingo que esta segunda-feira o furacão abandonasse a costa americana. Esta manhã, milhares de pessoas aguardavam auxílio. Os EUA enfrentam a maior tempestade desde 2005 com o furacão Harvey a causar pelo menos cinco mortos e dezenas de feridos no estado do Texas.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de Imprensa Internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião