Função Pública e pensões: só metade do subsídio de Natal é paga em duodécimos

  • Margarida Peixoto e Cristina Oliveira da Silva
  • 14 Outubro 2016

A outra metade será paga em novembro. Em 2018, voltará o regime antigo e desaparecem os duodécimos.

Os funcionários públicos vão receber, em 2017, metade do subsídio de Natal em duodécimos e a restante metade em novembro, apurou o ECO. Em 2018, desaparecem os duodécimos e o subsídio voltará a ser pago por inteiro em novembro.

A versão preliminar do Orçamento do Estado, a que o ECO teve acesso, indica que o mesmo regime se estende aos pensionistas. Embora no caso dos pensionistas, a metade que é paga de uma só vez ocorra em dezembro.

Atualmente, os funcionários públicos e pensionistas recebem esta prestação de forma diluída, ao longo dos 12 meses do ano. O pagamento faseado começou a ser aplicado em 2013, com o objetivo de suavizar o impacto do “enorme aumento de impostos” que teve lugar nesse ano.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Função Pública e pensões: só metade do subsídio de Natal é paga em duodécimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião