Projeções: Rui Moreira ganha no Porto com 43% a 48%
Rui Moreira vai continuar à frente da autarquia do Porto, de acordo com as projeções da RTP/CESOP. Manuel Pizarro, do PS, surge em segundo lugar.
Rui Moreira vai continuar a liderar a Câmara do Porto, a julgar pelas sondagens divulgadas pela RTP/CESOP, que apontam para uma vitória do candidato independente, com 43% a 48% dos votos.
Os dados não são finais mas, a confirmarem-se, permitem antecipar o futuro da liderança da cidade Invicta, depois de sondagens feitas nas últimas semanas terem chegado a apontar para resultados divergentes entre Moreira e Pizarro, do PS. Rui Moreira está na liderança, com a possibilidade de eleger seis a oito vereadores. O segundo lugar é do candidato apoiado pelo PS, Manuel Pizarro, com 28% a 31% das preferências dos eleitores (quatro a cinco deputados), avançam as projeções.
Segue-se Álvaro Almeida (PSD), com 8 a 10% dos votos, Ilda Figueiredo (PCP), com 6% a 8%, e João Teixeira Lopes (Bloco de Esquerda), com 5% a 7%.
Na disputa pela Câmara do Porto, o dia foi marcado pela queixa apresentada pela candidatura de Rui Moreira à Comissão Nacional de Eleições (CNE). Em causa estavam ações de alegada propaganda política nas redes sociais em dia de eleições, escreve a agência Lusa.
Rui Moreira apresentou a candidatura do seu movimento independente a três meses das eleições. Antes disso, decidiu prescindir do apoio do PS, depois de Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do partido, ter indicado que uma vitória de Moreira seria uma vitória dos socialistas. Manuel Pizarro surgiu entretanto como candidato do PS à Câmara do Porto. A campanha ficou marcada por notícias em torno do caso Selminho, a empresa da família de Rui Moreira.
(notícia atualizada às 20:10)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Projeções: Rui Moreira ganha no Porto com 43% a 48%
{{ noCommentsLabel }}