Relógios Hamilton cronometram Red Bull Air Race

  • Gonçalo Canelas
  • 6 Outubro 2017

Em 2017, a Hamilton torna-se Cronometrista Oficial do Red Bull Air Race World Championship, uma competição aérea já considerada como a “Fórmula 1 dos Céus”.

Smoke on! Ao grito do diretor da prova, o avião liberta o rasto de fumo branco a partir da cauda e inicia as evoluções e acrobacias, alternando o Douro ou o céu em noção vaga de “em cima” ou “em baixo”. Estivemos na edição portuguesa do Red Bull Air Race, entre Porto e Gaia.

Envolvendo 14 dos melhores pilotos de corrida, entre os quais Nicolas Ivanoff, embaixador da Hamilton desde 2005, o Red Bull Air Race World Championship é um espetáculo único que combina velocidade, precisão e perícia. Utilizando os mais velozes, ágeis e leves aviões de corrida, os seus pilotos navegam a baixa altitude, por entre pilares insufláveis de 25 metros de altura.

Os 14 pilotos consagrados competem na Master Class, com oito etapas por todo o mundo, pelo título de campeão mundial Red Bull Air Race. Já a Challenger Cup, com nove pilotos, oferece aos jovens talentos a oportunidade de desenvolverem as suas habilidades de voo a baixa altitude e a viverem as fortes emoções características deste desporto. O calendário de etapas de 2017 tem lugar em oito cidades e teve o seu arranque em fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento assinalou a 75ª corrida do Red Bull Air Race. O Porto recebeu a 2 e 3 de setembro uma dessas etapas.

A aviação, a perícia e a precisão são atributos que fazem também parte do ADN da Hamilton. Esta parceria veio reforçar a presença da Hamilton no mundo das acrobacias aéreas, que se soma à já rica herança aeronáutica da marca e às colaborações com shows e esquadrões aéreos internacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Relógios Hamilton cronometram Red Bull Air Race

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião