Red Bull Air Race volta ao Porto em setembro. Veja o calendário completo

As etapas no Porto vão realizar-se a 2 e 3 de setembro. A competição regressa assim à cidade portuguesa pela primeira vez desde 2009, o último ano em que passou por cá.

A Red Bull Air Race está de volta ao Porto. A notícia, que já tinha sido adianta na terça-feira, foi confirmada esta manhã pela Red Bull, que já divulgou o calendário das várias etapas desta corrida.

As etapas no Porto e em Vila Nova de Gaia vão realizar-se a 2 e 3 de setembro. A competição regressa assim à cidade portuguesa pela primeira vez desde 2009, o último ano em que passou por cá.

Calendário da Red Bull Air Race.

“Situada no cenário da arquitetura clássica do Porto, a estreia da Red Bull Air Race na cidade, em 2007, atraiu milhares de espetadores para as praias banhadas pelo sol. A etapa de 2017 vai marcar a última corrida sobre a água na competição deste ano, e a trajetória sobre o rio Douro deverá ser complicada”, refere a Red Bull, em comunicado.

No anúncio oficial do regresso da corrida ao Porto, o autarca Rui Moreira destacou o “evento muito importante para a região e para Portugal, na afirmação de Portugal não apenas como destino turístico, mas como destino competitivo”.

Prova custa seis milhões

A prova que se vai realizar no Porto e em Vila Nova de Gaia vai custar seis milhões de euros, montante que será financiamento pela Red Bull, pelas câmaras do Porto e Gaia e pelo Turismo do Porto e Norte.

“O compromisso é que cada um dos municípios entre com 225 mil euros. O resto é candidatável através Entidade de Turismo do Porto e Norte, da CCDR-N e do TP. A candidatura está aprovada. Para nós era condição sine qua non. Por isso é que o processo demorou tanto tempo”, detalhou Rui Moreira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Red Bull Air Race volta ao Porto em setembro. Veja o calendário completo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião