Dados do desemprego deixam Wall Street em terreno misto
As catástrofes naturais custaram milhares de postos de trabalho aos Estados Unidos e uma sessão mista aos mercados.
As últimas catástrofes naturais custaram aos Estados Unidos 33 mil postos de trabalho em setembro. Os dados são do Departamento do Trabalho do Governo e também custaram aos mercados uma sessão mista, em que apenas um dos três principais índices norte-americanos conseguiu manter-se à tona da água.
Os furacões Irma e Harvey fizeram com que muitos ficassem sem trabalho ou tivessem uma nova oportunidade, pelo que o emprego caiu no mês de setembro. Ainda assim, os salários médios aumentaram 0,5%.
A seguir os dados económicos estiveram o industrial Dow Jones e o S&P que caíram 0,01% e 0,11%, respetivamente. O último termina assim um ciclo de ganhos que já durava há oito dias, bem como um ciclo de seis dias a renovar máximos, algo que não acontecia desde 1997. Por outro lado, o tecnológico Nasdaq fechou a valorizar 0,07%.
“É fantástico o quão resilientes os mercados têm sido, por isso não é surpreendente que, num dia em que muitos acharam que os dados dos empregos foram mistos, estes estejam a reagir de uma forma lógica”, afirmou Jake Dollarhide da Longbow Asset Management à Reuters. “É um movimento lógico neste mercado ilógico”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dados do desemprego deixam Wall Street em terreno misto
{{ noCommentsLabel }}