Wall Street no verde com ajuda das retalhistas

  • Rita Atalaia
  • 21 Novembro 2017

As bolsas norte-americanas abriram a subir pela segunda sessão consecutiva. O bom desempenho está a ser influenciado pela valorização das retalhistas Hormel Foods, Urban Outfitters e Dollar Tree.

As principais bolsas norte-americanas abriram no verde pela segunda sessão consecutiva. Wall Street está a beneficiar dos bons resultados de algumas empresas, nomeadamente as retalhistas.

O Dow Jones soma 0,43% para 23.530,7 pontos, isto enquanto o S&P 500, o índice de referência da bolsa dos EUA, apresenta uma valorização de 0,35% para 2.591,18 pontos. O Nasdaq segue a tendência ao apreciar 0,44% para 6.820,61 pontos. Este desempenho está a ser influenciado pela subida das ações das retalhistas Hormel Foods, Urban Outfitters e Dollar Tree, que apresentaram contas positivas para o terceiro trimestre.

"Se a tradição se mantiver, muitos investidores deverão deixar as salas de negociação já no início da tarde de quarta-feira.”

Analistas do BPI

À medida que a época de resultados termina, e com poucos dados económicos na agenda desta semana, o volume de negociação é fraco e deve abrandar ainda mais a caminho do feriado de quinta-feira, quando se comemora o Dia de Ação de Graças. “Se a tradição se mantiver, muitos investidores deverão deixar as salas de negociação já no início da tarde de quarta-feira”, referem os analistas do BPI.

O foco vira-se, por isso, para um discurso de Janet Yellen. “Hoje ao final do dia, Janet Yellen irá estar presente na Stern Business School na madrugada de quarta-feira, embora não seja descontado que a questão da política monetária seja abordada”, notam os analistas do BPI. Isto depois de Yellen ter anunciado a sua demissão da Fed. A presidente da autoridade monetária deveria manter-se na Fed até 2024, mas decidiu renunciar, ficando apenas até à tomada de posse de Powell.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no verde com ajuda das retalhistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião