Sonae IM participa no capital de tecnológica americana

A empresa do universo Sonae participou numa ronda de investimento de dóis milhões de dólares na StyleSage.

A Sonae IM, Corporate Venture Capital do grupo de Paulo Azevedo, investiu na StyleSagem, empresa com sede nos Estados Unidos de machine learning e reconhecimento de imagem, que proporciona insights de dados para retalhistas e marcas, ajudando-os a estarem à frente da concorrência.

A empresa do universo Sonae participou na ronda de investimento de dois milhões de dólares liderada pela Venture Capital norte-americana Trammel Ventures Partners, investidor atual da StyleSage.

Eduardo Piedade da administração da Sone IM adianta em comunicado que “o nosso investimento na empresa disruptora de data analytics StyleSage faz parte da nossa estratégia de investir em empresas tecnológicas de classe mundial. Acreditamos que podemos contribuir com o nosso conhecimento de retalho e respetiva rede de contatos, apoiando o desenvolvimento de uma plataforma de topo de clientes de moda, na mesma linha que apoiamos outras empresas do portfólio”.

A Stylesage é uma plataforma de dados que faz previsões otimização de vendas em tempo real, permitindo às marcas de moda, casa e beleza determinarem o preço, melhorarem o processo de design e comprarem novos produtos. A StyleSage recolhe informação de produtos disponíveis em sites de ecommerce concorrentes em todo o mundo, usando depois essa tecnologia em machine learning e reconhecimento de imagem. A empresa limpa, organiza e analisa quantidades massivas de dados recolhidos, disponibilizando-os aos retalhistas.

Este investimento da Sonae IM acontece meses depois da aquisição de uma parte do capital da InovRetail, uma startup tecnológica.

A Sonae IM que pretende apoiar empresas em fase de crescimento, sempre com uma perspetiva de ser um parceiro estratégico no seu desenvolvimento, tem no portfólio empresas como a WeDo, Saphety, BizDirect, S21SEC, Movvo, InovRetail e Bright Pixel, estando presente em 13 países.

Sabia que…

Dia Europeu da Estatística / Fonte: INE
Dia Europeu da Estatística / Fonte: INE

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae IM participa no capital de tecnológica americana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião