Revista de imprensa internacional

Brexit está a provocar uma queda nos preços dos arrendamentos. Fisco brasileiro tem apertado as igrejas e os clubes de futebol. E o grupo britânico da construção Carillion declarou falência.

Em Londres, o Brexit está a provocar uma queda nos preços dos arrendamentos. Para além disso, há quem alerte para o risco de afastamento entre o Reino Unido e a França, devido ao famoso divórcio. Ainda em território britânico, um gigante da construção declarou falência. No Brasil, o Fisco tem apertado as igrejas e os clubes de futebol. Em Espanha há problemas que preocupam os partidos, com o aproximar das eleições de 2019.

Reuters

Arrendar uma casa em Londres nunca foi tão barato desde 2009

Na capital londrina, este mês, os preços das casas para arrendar por particulares estão nos valores mais baixos desde 2009. O Brexit e o aumento dos impostos do ano passado prejudicaram a procura por compradores estrangeiros, aumentando os receios dos vendedores em perder ainda mais com a crise financeira. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

The Guardian

Reino Unido e França podem afastar-se depois do Brexit

Quem o diz é o ex-conselheiro de segurança nacional do Reino Unido e ex-embaixador francês, Lord Ricketts, que adverte para o risco de afastamento entre os dois países, algo que irá prejudicar a cooperação nos campos da defesa e da segurança. Para o evitar, ambos terão de trabalhar mais as suas relações, intensificando as reuniões bilaterais. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Folha de S. Paulo

Fisco aperta o cerco a igrejas e clubes de futebol

O Fisco brasileiro apertou a fiscalização às igrejas, clubes de futebol e outras organizações, cobrando atualmente, cerca de 3,7 mil milhões de euros a essas entidades, por terem violado regras que lhes garantem imunidade do pagamento de contribuições. Já foram pedidas investigações para averiguar se essas entidades devem perder o direito à isenção. Leia a notícia completa na Folha de S. Paulo (acesso livre, conteúdo em português)

El País

Iglesias considera que Podemos se distanciou das “classes populares”

Pablo Iglesias, secretário-geral do Podemos, alertou para os riscos que o afastamento das “classes populares”, nomeadamente baixas estirpes sociais, podem trazer. “Vários setores das classes da Catalunha, desta vez, não se identificaram connosco. É algo que devemos ter muito em conta”, advertiu. O alerta surge a pensar nas eleições autónomas de 2019. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

BBC News

Gigante britânico da construção e dos serviços Carillion declara falência

O grupo britânico da construção e dos serviços Carillion declarou falência, na sequência do fracasso das negociações com os bancos e o Governo para viabilizar esta sociedade fortemente endividada. Em comunicado, o presidente do grupo indicou que a única escolha é “entrar em liquidação com efeito imediato”, deixando no desemprego cerca de 43 mil trabalhadores em todo mundo, dos quais 19.500 no Reino Unido. Leia a notícia completa na BBC News (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião