Revista de imprensa internacional

Coreia do Norte apertada por vinte países sobre armas nucleares. Vendas de automóveis disparam para máximos de dez anos. Ex-agente da CIA foi preso por suspeitas de espionagem.

Nos Estados Unidos, o ex-assessor de Donald Trump recusou responder a perguntas sobre a possível interferência russa nas eleições norte-americanas. A Coreia do Norte continua a ser apertada e, desta vez, com ultimato à mistura. Na Europa, as vendas de automóveis dispararam para máximos de dez anos. Um ex-agente da CIA foi preso por suspeitas de espionagem. A Google abriu secretamente o seu terceiro escritório na China.

Reuters

Países ponderam aplicar sanções mais duras à Coreia do Norte

Cerca de vinte países reuniram-se e estão a considerar aplicar sanções mais duras à Coreia do Norte, de forma a pressionar Kim Jong-un a desistir das suas armas nucleares. Além disso, o secretário de Estado norte-americano deixou um aviso ao líder norte-coreano que, caso este não aceitasse as negociações, iriam avançar com uma resposta militar. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Le Monde

Ex-conselheiro de Trump recusa responder sobre a interferência russa

O antigo assessor de Donald Trump recusou responder às perguntas colocadas pelos parlamentares sobre a possível interferência russa nas eleições norte-americanas. Bannon foi interrogado durante mais de sete horas pelo Comité de Inteligência da Câmara dos Deputados sobre o possível apoio da equipa de Trump às campanhas russas para prejudicar a campanha de Hillary Clinton. Leia a notícia completa no Le Monde (acesso livre, conteúdo em francês)

Bloomberg

Vendas de automóveis europeus aumentam para máximos de dez anos

O ano passado foram vendidos 15,6 milhões de automóveis de marcas europeias, mais 3,3% do que em 2016, um valor que registou o máximo dos últimos dez anos. Este número deveu-se ao aumento da confiança dos consumidores, com os franceses Peugeot e Renault, a italiana Alfa Romeo e o japonês Toyota a liderarem as vendas. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês)

The Guardian

Ex-agente da CIA preso por suspeitas de espionagem

As autoridades norte-americanas detiveram Jerry Chun Shing Lee, residente em Hong Kong e antigo agente da CIA, por terem encontrado material que continha informações sobre a identidade de espiões disfarçados dos Estados Unidos. Foram encontrados dois pequenos livros com nomes verdadeiros e contactos de funcionários secretos da CIA, notas sobre reuniões e locais secretos. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Google abre secretamente o terceiro escritório na China

A China tem bloqueados os principais serviços de várias empresas norte-americanas no país, e a Google é uma delas. Mas, isso não foi o suficiente para travar a abertura do terceiro escritório no país, ainda que de forma secreta. O novo local de trabalho da Google localiza-se em Shenzhen, uma antiga vila de pescadores, que é a sede de vários gigantes tecnológicos chineses. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião