Uber alarga percursos à Grande Lisboa

A plataforma de transportes Uber alarga a área de ação a toda a Área Metropolitana de Lisboa.

A plataforma Uber está a alargar o campo de ação às zonas suburbanas de Lisboa. A empresa que começou a operar em Portugal, a 4 de julho de 2014, precisamente em Lisboa está agora a alargar a sua área de ação a cidades como Almada, Amadora, Cascais, Loures, Odivelas, Oeiras, Sintra e dos vários municípios e centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa.

Em comunicado, a que o ECO teve acesso, a plataforma adianta que “a crescente procura dos utilizadores da Uber em Lisboa tem levado a que cada vez mais a plataforma esteja a ligar as zonas suburbanas de Lisboa, muitas das quais com um acesso mais limitado a transportes públicos, ao centro da cidade”.

As pessoas viajam com a Uber dos subúrbios para o centro, mas também “da sua casa à paragem mais próxima da rede de transportes coletivos“, adianta a empresa.

Ainda segundo dados da plataforma “mais de 50% das viagens em Lisboa são iniciadas fora da zona de cobertura do Metro de Lisboa, e mais de 70% terminam a menos de 500 metros de uma estação”.

é com satisfação que vemos que conseguimos proporcionar viagens seguras e convenientes a cada vez mais pessoas, dentro e fora da cidade de Lisboa, com tempos médios de espera inferiores a 5 minutos em muitos dos principais centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa”.

Rui Bento

Director-geral da Uber Portugal

Rui Bento, diretor-geral da Uber em Portugal diz que “é com satisfação que vemos que conseguimos proporcionar viagens seguras e convenientes a cada vez mais pessoas, dentro e fora da cidade de Lisboa, com tempos médios de espera inferiores a 5 minutos em muitos dos principais centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa“.

Em termos de tempos médios de espera por uma viagem Uber, a empresa adianta que estes variam dos 3,2 minutos em Lisboa, até aos 6,3 minutos em Sintra e Almada, ou 4,2 minutos em Cascais.

A plataforma acrescenta ainda que “só em 2016, utilizadores de mais de 80 países utilizaram a Uber para viajar em Lisboa“.

Em Portugal para além da Grande Lisboa é possível utilizar a plataforma também no Porto. No verão a plataforma chegou também ao Algarve.

O Governo decidiu legalizar as plataformas de transportes como a Uber e o Cabify, o que tem recebido muitas criticas por parte dos taxistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber alarga percursos à Grande Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião