IPCG lança novo Programa para administradores não executivos

  • ECO + IPCG
  • 8 Fevereiro 2018

O Instituto Português de Corporate Governance vai realizar, nos próximos dias 16, 17, 23 e 24 de Março de 2018, a 3.ª edição do “Programa Avançado para Administradores Não Executivos”.

As duas primeiras edições, realizadas em Março de 2016 e 2017, granjearam um enorme sucesso, com as vagas inteiramente preenchidas e uma assinalável qualidade dos participantes.

O IPCG tem como adquirido que o papel dos Administradores Não Executivos é hoje amplamente reconhecido como um elemento decisivo na qualidade e eficácia dos sistemas de Corporate Governance que, de acordo com o ponto de vista de Pedro Rebelo de Sousa, coordenador do Programa juntamente com António Gomes Mota e Luís Todo Bom, “vive uma crise de identidade”. E, nestes termos, este programa dispõe de um corpo docente que alia um profundo conhecimento dos temas abordados a uma vasta Experiência Profissional e de exercício de funções de governo societário em empresas nacionais e internacionais de referência.

Os participantes podem, ainda, obter uma Certificação do IPCG, através de um sistema de avaliação centrado na análise e discussão de um caso, no final do programa. A Brochura detalha todos os aspectos do programa. Faça download.

Objectivos

Pedro Rebelo de Sousa sintetizou, ainda, os objectivos pretendidos com o Programa afirmando que este tenta “contribuir para a melhoria e/ou actualização dos conhecimentos considerados essenciais no exercício da actividade dos administradores não executivos nos vários ângulos que acabam por ser relevantes na vida empresarial”.

Luís Todo Bom acrescenta que esta acção formativa possibilita criar “uma consciência clara das responsabilidades e funções de supervisão que são atribuídas aos administradores não executivos e que permitem a salvaguarda dos interesses de todos os stakeholders da empresa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IPCG lança novo Programa para administradores não executivos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião