EDP renova linha de crédito de 2,24 mil milhões de euros

  • ECO
  • 7 Março 2018

A elétrica liderada por António Mexia renovou uma linha de crédito que atingia a maturidade em 2020. Recorreu a 17 bancos internacionais para garantir este financiamento de mais de dois mil milhões.

A EDP assinou um contrato de financiamento no valor de 2,24 mil milhões de euros, contrato esse que vem substituir um outro, de dois mil milhões de euros, que atingia maturidade em 2020. Recorreu a 17 bancos internacionais para obter esta linha de crédito a cinco anos, podendo ser prolongada por mais dois.

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa liderada por António Mexia revela que o contrato assinado, na modalidade “revolving”, tem um valor de 2,24 mil milhões, sendo este realizados “pelo prazo de cinco anos, extensível por dois anos adicionais (com consentimento dos bancos), e que permite utilizações em euros e dólares dos EUA”.

A nova linha de crédito substitui uma linha de dois mil milhões de euros contratada pela EDP em 2015 com 16 bancos, que vencia em fevereiro de 2020 e que está utilizada em 1,5 mil milhões, permitindo reforçar as fontes de liquidez do Grupo e aumentar a vida média da sua dívida”, nota a empresa no comunicado enviado ao regulador.

“A transação foi organizada pela própria EDP, contando com a participação de 17 bancos”, sendo que apenas o Santander Totta é português. Do lote fazem parte instituições como o BBVA, o Banco de Sabadell, CaixaBank, Deutsche Bank, Citigroup, JPMorgan e também o Industrial and Commercial Bank of China, conhecido como ICBC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP renova linha de crédito de 2,24 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião