Dados económicos prolongam quedas em Wall Street

As autoridades norte-americanas divulgaram que as vendas a retalho caíram em janeiro e as quedas prolongaram-se em Wall Street.

As bolsas norte-americanas abriram esta sessão em alta ligeira, mas já inverteram a tendência e seguem agora no vermelho. Dados económicos pouco animadores estão a prolongar as quedas iniciadas na terça-feira, dia em que foi anunciada a demissão de mais um secretário de Estado do Governo de Donald Trump.

O índice de referência S&p 500 está a cair 0,05%, para os 2.763,98 pontos, enquanto o Nasdaq perde 0,27%, para os 24.939,66 pontos e volta a baixar da fasquia dos 25 mil pontos. A exceção é o Dow Jones, que sobe 0,03%, para os 7.512,38 pontos.

A suportar estes ganhos ligeiros estão os dados económicos negativos conhecidos esta manhã. O Departamento de Comércio norte-americano deu conta de que os inventários aumentaram em 0,6% em janeiro, com as vendas a caírem 0,2% nesse mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dados económicos prolongam quedas em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião