Unilever retira sede social do Reino Unido. Vai para a Holanda

  • ECO e Lusa
  • 15 Março 2018

As mudanças não vão afetar os 7.300 trabalhadores que a companhia emprega no Reino Unido.

A Unilever, empresa anglo holandesa de produtos agroalimentares e cosméticos anunciou que vai retirar a sede social que se encontra no Reino Unido e que vai reagrupar-se numa só entidade jurídica na Holanda.

O grupo dispõe até ao momento de duas sedes sociais, em Londres e Roterdão, refere a Unilever num comunicado onde anunciou que vai juntar as suas numa só, elegendo a cidade holandesa para a sede oficial.

A decisão de reagrupar a empresa na Holanda ocorre durante o processo de saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit), seguindo o exemplo de várias outras companhias, nomeadamente as do setor financeiro.

O mesmo documento, citado pela Lusa, indica que as mudanças no grupo não vão afetar os 7.300 trabalhadores que a companhia emprega no Reino Unido.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unilever retira sede social do Reino Unido. Vai para a Holanda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião