Royal Bank of Scotland fecha 162 sucursais e rescinde com 800 trabalhadores

  • Lusa
  • 1 Maio 2018

O Royal Banl of Scotland vai avançar com um processo de reestruturação de balcões e de rescisões.

O Royal Bank of Scotland (RBS) anunciou esta terça-feira o encerramento de 162 sucursais em Inglaterra e no País de Gales, o que levará à extinção de cerca de 800 postos de trabalho. O RBS, detido pelo Estado britânico em 72%, indicou que o fecho destas sucursais e as consequentes rescisões prendem-se com a decisão de não vender o banco Williams & Glyn, o que torna necessário pôr fim a duplicações de rede de balcões. Em resultado deste processo, cerca de 792 postos de trabalho serão suprimidos. Apoiaremos os nossos colegas que optarem por sair voluntariamente”, refere o RBS, em comunicado citado pela agência de notícias espanhola EFE.

O plano para integrar o banco Williams & Glyn na rede de balcões do RBS prevê que 109 sucursais encerrem entre finais de julho e agosto. Todas estas sucursais localizam-se a menos de um quilómetro de outras sucursais do RBS e do NatWest, outra das marcas do grupo.

Em novembro, prevê-se que fechem as outras 53 sucursais, todas elas a uma distância de entre um e quatro quilómetros de outras sucursais do banco.

“Neste momento temos duas redes de sucursais a operar próximas umas das outras”, justificou um porta-voz do Royal Bank of Scotland, acrescentando que essa situação levou a que o grupo tivesse de “reanalisar todo o plano de sucursais em Inglaterra e no País de Gales”, culminando com a “difícil decisão” de fechar várias agências.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Royal Bank of Scotland fecha 162 sucursais e rescinde com 800 trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião