Alívio das tensões entre EUA e China anima Wall Street
As tensões comerciais entre os EUA e a China, as duas maiores economias do mundo, aliviaram. Isto está a ajudar as principais bolsas norte-americanas, que arrancaram a semana no verde.
O alívio das tensões comerciais entre os EUA e a China está a animar Wall Street. As principais praças norte-americanas abriram no verde, depois de o presidente dos EUA ter indicado que está a trabalhar com a China numa solução que permita a tecnológica chinesa ZTE retomar as operações.
Neste cenário, o Dow Jones abriu em alta de 0,38% para 24.925,22 pontos. Isto enquanto o S&P 500 avança 0,34% para 2.373,38 pontos e o tecnológico Nasdaq acelera 0,43% para 7.434,36 pontos.
O presidente norte-americano, Donald Trump, disse estar a trabalhar com o presidente chinês, Xi Jinping, numa solução que permita à ZTE, alvo de sanções, “retomar depressa a sua atividade”. O grupo chinês de telecomunicações disse que as suas principais operações foram interrompidas por causa da decisão dos EUA de proibir as exportações de componentes destinadas ao grupo chinês.
Tweet from @realDonaldTrump
“O facto de o presidente dos EUA ficar de repente preocupado com os empregos na China é uma reviravolta”, afirma Jonathan Fenby, chairman da TS Lombard, acrescentando que isto apenas pode ser explicado pelo facto de Trump querer ter o presidente chinês como aliado na relação com a Coreia do Norte.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Alívio das tensões entre EUA e China anima Wall Street
{{ noCommentsLabel }}