Ações do Sporting aceleram mais de 20% à espera de novo treinador

Perspectivas da entrada de um novo treinador estão a ditar fortes ganhos para as ações do clube leonino. Valorizam mais de 21%.

As ações do Sporting estão em forte alta na praça lisboeta. O título valoriza mais de 20% numa altura em que não só os adeptos como os investidores aguardam o anúncio daquele que será o novo treinador do clube leonino.

Na primeira chamada a negociação da sessão, às 10h30, as ações do Sporting entraram em campo na bolsa nacional a valorizarem 20%, para os 78 cêntimos. Registo que acelerou na segunda chamada a negociação do dia, às 15h30. Os títulos passaram a valorizar 21,54%, para os 79 cêntimos.

O título consegue assim recuperar a totalidade das perdas de 18% registadas na sessão anterior, após ser fechado o balanço de rescisões por justa causa de jogadores do Sporting. No total, são nove os jogadores que optaram por essa via após as agressões de que foram alvo na Academia de Alcochete.

Sporting em recuperação na bolsa

Esta segunda-feira, o sentimento dos investidores é bastante distinto, perante as notícias que dão conta da chegada a Lisboa do novo treinador do clube de Alvalade. Tudo aponta que o sérvio Sinisa Mihajlovic seja hoje apresentado como o novo treinador para as três próximas épocas, depois de ter chegado esta madrugada a Lisboa.

O técnico sérvio tem 49 anos e, depois de uma carreira como jogador, foi primeiro adjunto do Inter de Milão, tendo depois passado pelos comados do Bolonha, da Fiorentina da Sampdoria e do Milan. Foi ainda selecionador da Sérvia, sendo que agora estava sem clube depois de, em janeiro, ter sido despedido do Torino.

(Notícia atualizada às 15h55 com novas cotações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ações do Sporting aceleram mais de 20% à espera de novo treinador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião