Donald Trump recusa culpa pela saída da Harley-Davidson dos EUA
Depois do anúncio da Harley-Davidson de que iria transferir parte da produção dos EUA por causa das tarifas, Trump recusou a culpa e disse que o processo já estava planeado.
O presidente dos Estados Unidos recusou esta terça-feira que a sua política comercial seja a culpada pela decisão da Harley-Davidson de transferir parte da produção para o exterior, afirmando que a empresa está a usar isso como “desculpa” para esconder outros planos.
Donald Trump disse no Twitter que a empresa de motas sediada em Milwaukee está a usar a “guerra comercial de tarifas” entre os Estados Unidos e a União Europeia como uma “desculpa” para ocultar planos previamente anunciados de mudar postos de trabalho para a Ásia.
Tweet from @realDonaldTrump
A Harley-Davidson anunciou segunda-feira que irá retirar parte da sua produção dos Estados Unidos devido às tarifas que a União Europeia impôs, em retaliação às impostas pelos Estados Unidos.
Trump avisou a Harley-Davidson que qualquer mudança na produção “será o começo do fim”.
Tweet from @realDonaldTrump
“A aura irá desaparecer e serão taxados como nunca dantes!“, afirmou Donald Trump num dos vários tweets, referindo-se às tarifas que a Harley-Davidson poderá enfrentar em motos produzidas no exterior e enviadas de volta aos Estados Unidos para venda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Donald Trump recusa culpa pela saída da Harley-Davidson dos EUA
{{ noCommentsLabel }}