Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 26 Julho 2018

Na China, a Huawei continua a investir na pesquisa e desenvolvimento. Já do outro lado, no Brasil, a Operação Lava Jato continua em curso, desta vez com um novo nome envolvido.

A gigante chinesa Huawei não para de investir no departamento de desenvolvimento e pesquisa, desta vez com um aumento do orçamento anual neste campo. Do outro lado, no Brasil, a Operação Lava Jato continua a dar que falar, desta vez com uma nova acusação a um ex-senador. Em matéria de tecnologia e inovação, é uma startup canadiana que está a dar cartas.

Jornal do Brasil

Lava Jato apresentou nova denúncia contra Gim Argello

O Ministério Público Federal apresentou, esta quinta-feira, uma nova denúncia na investigação da Operação Lava Jato, no Brasil. Deste vez contra o ex-senador Gim Argello, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com a acusação, Argello deverá ter recebido mais de um milhão de reais brasileiros, por meio de doações oficiais de campanha da empreiteira Galvão Engenharia, para deixar de convocar empreiteiros para depor na antiga Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) da Petrobras, em 2014. Na época, Gim Argello era o vice-presidente da comissão. Leia a notícia completa no Jornal do Brasil (acesso livre).

Expansión

Esta manhã, a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos emitiu uma resolução para aumentar as taxas sobre as importações de azeitona negra espanhola. Em comunicado, a Associação Espanhola de Exportadores de Azeitonas de Mesa (Asemesa) disse que este produto causa dano nos Estados Unidos, no setor do comércio internacional. Leia a notícia completa no Expansión (conteúdo em espanhol, acesso livre).

Reuters

Chinesa Huawei aumenta gastos com a pesquisa e o desenvolvimento

A Huawei Technologies acabou de informar que vai aumentar o seu orçamento anual para pesquisa e desenvolvimento. A líder global em tecnologia 5G espera que os novos valores se situem entre os 15 e os 20 biliões de dólares. A empresa chinesa está entre as principais empresas de pesquisa e desenvolvimento do mundo. As duas que mais gastam neste campo são a Amazon e a Alphabet, que, em 2017, dispensaram 22,6 biliões de dólares. Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês, acesso livre).

Tech Crunch

Estudantes canadianos ganham prémio da Microsoft com prótese com inteligência artificial

Dois estudantes do Canadá fabricaram uma prótese, com recurso à inteligência artificial, simples e barata e, com esta inovação, ganharam o grande prémio da Imagine Cup da Microsoft, uma competição global de startups que a empresa realiza a cada ano. A SmartArm, assim se chama a startup vencedora, vai receber 85.000 dólares e uma sessão de mentoria com o CEO Satya Nadella e com outros membros da Microsoft. Leia a notícia completa no Tech Crunch (conteúdo em inglês, acesso livre).

Folha de S. Paulo

Maior fatia da faturação do jornal The Guardian já vem da internet

No último ano, as receitas digitais do jornal diário britânico cresceram 15%, enquanto as assinaturas do jornal impresso e eventos caíram 10%. Em valores monetários, a receita das edições digitais representou 108,6 milhões de libras, já as edições impressas e eventos geraram 107,5 milhões de libras. O resultado foi divulgado no relatório da empresa relativo ao desempenho nos últimos 12 meses terminados em abril. As receitas provenientes da internet passaram, assim, a representar a maior fatia da faturação do GMG, o grupo que edita as publicações britânicas. Leia a notícia completa na Folha de S. Paulo (acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião