A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

1.000.000.000.000. Sim, estes zeros todos. A Apple é a primeira empresa norte-americana a valer um bilião de dólares. As ameaças de Donald Trump pintaram os mercados de vermelho. Do lado de cá do Atlântico, o Banco de Inglaterra subiu as taxas de juro. Pagar para levantar dinheiro? O ECO dá cinco respostas sobre as comissões das caixas da Euronet. Em resposta à aprovação da lei da Uber, os taxistas marcaram uma manifestação. Estas e outras notícias que marcaram a tarde desta quinta-feira.

A Apple é a primeira empresa dos EUA a atingir um valor de mercado de um bilião de dólares (‘one trillion dollars’ em inglês). Vence uma corrida que estava a ser disputada com outras tecnológicas.

Os investidores estão preocupados com as novas ameaças de Donald Trump de impor tarifas de 25% a algumas importações chinesas. Wall Street abriu no vermelho e as bolsas europeias fecharam todas a cair.

O Banco de Inglaterra decidiu esta quinta-feira subir as taxas de juro para 0,75%, como era antecipado pelos economistas. É uma medida de combate à inflação.

Tal como as caixas do Multibanco, as da Euronet também permitem levantar dinheiro. Mas pode ter de pagar uma comissão. Como? Basta que o seu cartão seja de débito e crédito.

As associações de taxistas convocaram esta quinta-feira, para 11 de setembro, uma manifestação por tempo indeterminado, em Lisboa, contra a promulgação pelo Presidente da República do diploma que regula as plataformas eletrónicas de transporte como a Uber e a Cabify.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião