A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Quantos processos existem contra Ricardo Salgado afinal? O aumento extraordinário das pensões irá chegar a 60% dos pensionistas da Segurança Social. O incêndio em Monchique continua ativo, e já provocou 44 feridos, um em estado grave. Sabe quantas patentes é que as empresas registam por ano em Portugal? Fique a saber estas e outras notícias que marcaram esta manhã de segunda-feira.

Um, dois, três, quatro, cinco… São nove, no total, o número de processos em que Ricardo Salgado está envolvido. Só à conta do Ministério Público, o ex-líder do BES tem de responder em quatro processos: Monte Branco, Universo Espírito Santo, Operação Marquês e CMEC. O Banco de Portugal e a CMVM também acusaram.

O aumento extraordinário das pensões para pensionistas que recebem um valor igual ou inferior a 643,35 euros chega esta semana a 1,59 milhões de pensionistas, segundo dados do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Em causa estão os custos associados aos contratos das concessões Norte e Grande Lisboa, cujas negociações foram celebradas entre a secretaria de Estado das Obras Públicas e o grupo Ascendi.

Diversas localidades evacuadas, assim como uma unidade hoteleira e 24 feridos, um em estado grave. Este é o balanço do incêndio de Monchique que já lavra desde sexta-feira.

Já pensou em patentear uma ideia sua? Pode ser a melhor forma de a proteger. No meio do boom das startups e das tecnológicas, o ECO foi saber quantas patentes Portugal regista por ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião