A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Faltam seis dias para a entrega do Orçamento do Estado que prevê um abrandamento na economia. As regras do Banco de Portugal não estão a ter efeito nos créditos para comprar casa. O Eurostat divulgou quem é mais afetado pelo desemprego nas cidades portuguesas. Nos mercados, o BCP recuperou da queda de 15%. Estas e outras notícias que marcaram a manhã desta terça-feira.

O cenário macro económico do Orçamento do Estado para 2019 aponta para uma revisão em baixa de 0,1 pontos percentuais do PIB para o próximo ano face à estimativa anterior.

A seis dias da entrega do Orçamento, o Executivo é pressionado a assumir que a economia vai abrandar em 2019. FMI está mais pessimista quanto às contas externas este ano e no próximo.

Em agosto, os bancos deram 810 milhões de euros em novos créditos para comprar casa. Foram mais 100 milhões face ao mesmo período de 2017, sinal de que o travão do BdP não estará a ter efeito.

O desemprego atinge mais os portugueses do que os cidadãos da União Europeia nas cidades portuguesas, sendo Portugal um dos cinco Estados membros em que isso acontece, mostram os dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat.

A bolsa nacional recupera das quedas acentuadas dos últimos dias, num arranque de sessão marcado pelo forte apetite comprador dos investidores. Apenas uma cotada iniciou o dia abaixo da linha de água. Destaque para o BCP que está a corrigir em alta após a razia de 15% sofrida na última semana por causa da crise em Itália.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião