Estados Unidos avançam com regulação de carros sem condutor

  • Lusa
  • 21 Setembro 2016

EUA revelaram o enquadramento regulatório para a tecnologia que permite a circulação de carros sem condutor, dias depois de a Uber ter apresentado os seus primeiros táxis auto-conduzidos.

O secretário para os Transportes norte-americano, Anthony Foxx, informou que o Governo federal tenciona fixar os padrões de segurança para os carros do futuro, em que não há qualquer humano envolvido na condução.

Anunciando um avaliação de 15 pontos do sistema de carros sem condutor, Foxx sublinhou que o Governo quer trabalhar com fabricantes e gigantes tecnológicos como a Uber e a Alphabet (Google).

O projeto foi apoiado pelo Presidente Barack Obama, que escreveu um artigo sobre o assunto no The Pittsburgh Post-Gazette.

“Neste momento, demasiadas pessoas morrem nas nossas estradas – 35.200 só no ano passado – com 94% desses [acidentes] a resultar de erro humano ou escolha”, escreveu o Chefe de Estado.

“Os veículos automáticos têm o potencial de salvar dezenas de milhares de vidas todos os anos. E, neste momento, para muitos cidadãos idosos e norte-americanos com deficiências, conduzir não é uma opção. Os veículos automáticos podem mudar as suas vidas”, sublinhou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estados Unidos avançam com regulação de carros sem condutor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião