CTT é o banco com mais reclamações tanto nas contas à ordem como no crédito para a casa
O Banco CTT foi a instituição mais alvo de queixas por parte dos clientes no primeiro semestre deste ano, indica o Banco de Portugal. Situação é mais notória no que respeita ao crédito da casa.
O Banco CTT continua no topo da lista de instituições bancárias que recebem mais reclamações de clientes em Portugal. A instituição financeira liderada por Luís Pereira Coutinho foi a que, na primeira metade do ano, apresentou a maior proporção de queixas nas contas bancárias e no crédito à habitação. No final de 2017 “liderava” nas contas e no crédito ao consumo.
Nas contas à ordem o Banco CTT lidera nas reclamações à frente do BBVA
Os dados foram divulgados, esta quarta-feira, pelo Banco de Portugal na Sinopse de Atividades de Supervisão Comportamental referente ao primeiro semestre. Neste documento, o Banco CTT surge como a instituição financeira que apresenta o maior número de reclamações por cada mil contas bancárias e por cada mil contratos de crédito à habitação.
Apenas no crédito ao consumo o banco não surge no topo das reclamações, contrastando face ao ano passado já que liderava nesse segmento a par das contas bancárias.
Banco CTT lidera nas reclamações do crédito da casa à frente do BBVA
É notória assim uma inversão de tendência, com o crédito a a habitação a destacar-se com a maior proporção de queixas, superando o EuroBic. Na primeira metade de ano, o Banco CTT recebeu 4,07 queixas por cada mil contratos de crédito à habitação. Este valor compara com uma média de 0,48% no sistema financeiro nacional. E está bastante distante do segundo banco mais reclamado: o BBVA. O banco espanhol recebeu 0,88 reclamações por cada mil contratos de crédito à habitação.
Já nas contas à ordem, o Banco CTT volta a destacar-se pela negativa. É a instituição mais reclamada com uma média de 0,43 queixas por cada mil contas. Está à frente também do BBVA que a a segunda instituição do ranking com 0,34 queixas por cada mil contas. A média do setor é de 0,13.
Caixa Leasing é o mais reclamado no crédito ao consumo
Apenas no crédito ao consumo há sinais positivos para o Banco CTT que deixou de aparecer no ranking das queixas. O Caixa Leasing e factoring passou a ser o maior alvo de reclamações com 1,23 por cada mil contratos de crédito ao consumo, que estava na quarta posição no final de 2017. Atrás do Caixa Leasing surge o Deutsche Bank, logo seguido pelo Wizink.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CTT é o banco com mais reclamações tanto nas contas à ordem como no crédito para a casa
{{ noCommentsLabel }}