National Geographic | Marte, Domingos às 22:30

  • ECO + FOX
  • 4 Dezembro 2018

A história da missão para colonizar o Planeta Vermelho regressa agora à National Geographic, contada através da perspetiva da tripulação de uma missão fictícia que decorre em 2033.

Uma série considerada impressionante, inspiradora, cientificamente credível e honesta, regressa com seis episódios e com o formato híbrido da temporada anterior: alternando entre sequências de ficção e documentário.

Nove anos depois da aterragem em Marte, os seis astronautas originais tornaram Olympus Town numa verdadeira colónia. Mas agora o IMSF – uma agência financiada pelo estado – não pode continuar a financiar a expedição a Marte e, por isso, as portas estão abertas para o setor privado. O futuro da missão será para sempre alterado quando mineiros de Lukrum – uma corporação com fins lucrativos – chegam a Marte e tornam-se agora novos vizinhos dos astronautas.

Do lado da ficção, a série aborda temas aparentemente quotidianos – gravidez, ruturas de relações, novos romances, epidemias, colapsos, quedas de energia, lesões, exercícios, refeições e questões sociais. Mas quando estas ocorrências acontecem aproximadamente a 54,7 milhões de quilómetros isolados da Terra – onde não há fuga possível – elas são tudo menos comuns e ganham contornos distintos.

Do lado do documentário, cenas do presente traçam paralelos com os acontecimentos do futuro em Marte, tendo em conta alguns dos terríveis problemas enfrentados pela última fronteira da Terra – o Ártico. Isto ao mesmo tempo que nos tornamos uma espécie interplanetária há um conjunto de circunstâncias que atualmente comprometem a vida na Terra e que poderá atormentar-nos no futuro: o degelo, o aumento do nível do mar e epidemias de saúde indígenas que emergem quando o gelo derrete, são algumas das tragédias previstas.

Uma série a não perder, Domingos, às 22.30.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

National Geographic | Marte, Domingos às 22:30

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião