Sonae Capital regista prejuízos, mas distribui dividendos
A Sonae Capital melhorou os resultados, mas continuam no vermelho. Prejuízos foram de 3,26 milhões de euros
A Sonae Capital registou prejuízos de 3,26 milhões de euros em 2018, uma redução em relação aos 5,40 milhões de euros que a empresa tinha perdido em 2017. Ainda assim, no Conselho de Administração anunciou que vai propor à assembleia geral anual de acionistas a distribuição de dividendos no valor de 18,5 milhões de euros, o que corresponde a um dividendo ilíquido de 0,074 euros por ação. Em 2018, o volume de negócios consolidado cresceu 29,1% para 235,4 milhões de euros.
O EBITDA consolidado (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) aumentou 27,7% para 26,7 milhões de euros em 2018 e o resultado líquido das operações correntes melhorou para 0,2 milhões de euros. “O ano de 2018 da Sonae Capital ficou marcado pelo reforço da posição competitiva e robustez das unidades de negócio, com crescimentos assinaláveis no volume de negócios e na rentabilidade operacional”, afirmou a empresa.
Segundo o comunicado, “o forte crescimento do volume de negócios beneficiou do desempenho das unidades de negócios, com destaque para os negócios de energia, ‘fitness’, hotelaria e as operações do Tróia Resort, bem como da unidade de ativos imobiliários”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae Capital regista prejuízos, mas distribui dividendos
{{ noCommentsLabel }}