TAP quer contratar mais de 500 colaboradores em 2019

Empresa vai continuar a investir nos recursos humanos ao longo deste ano, "incluindo a contratação de mais de 500 colaboradores em Portugal". Prioridade em 2019 é reforçar solidez financeira da TAP.

Em mensagem enviada esta sexta-feira de manhã aos colaboradores da TAP, a que o ECO teve acesso, a Comissão Executiva do grupo assegurou que uma das prioridades do corrente ano passa pelo reforço do investimento nos recursos humanos, “incluindo a contratação de mais de 500 colaboradores em Portugal”.

A companhia aérea empregava mais de 12 mil trabalhadores no final de 2018, ano em que entraram 1229 trabalhadores para a companhia – entre pilotos, tripulantes, mecânicos, etc. Apesar de anteriormente a TAP ter perspetivado a contratação de até mil colaboradores em 2019, o reforço das contratações na reta final de 2018 acabou por reduzir as necessidades deste ano para cerca de meio milhar.

“Vamos continuar a investir nos recursos humanos, incluindo a contratação de mais de 500 colaboradores em Portugal e acelerar a transformação da TAP, com foco na melhoria da pontualidade e no serviço ao cliente. Do ponto de vista financeiro, a prioridade é reforçar a solidez financeira da TAP e melhorar a rentabilidade”, explica a Comissão Executiva na mensagem enviada a todos os trabalhadores do grupo, onde são igualmente explicados os resultados negativos registados em 2018.

A mensagem começa por explicar que 2018 foi um ano “em que a TAP superou grandes desafios de receita e de controlo de custos, sem abdicar de investir no futuro e de acelerar as transformações estruturais necessárias para o crescimento sustentável da empresa”, numa referência aos impactos não recorrentes sofridos pela empresa com a reestruturação que levou a cabo ao longo do ano passado.

No fundo, e tal como Antonoaldo Neves quis transmitir na intervenção que fez na apresentação de resultados, a gestão da TAP optou por fazer refletir nas contas de 2018 a resolução de uma série de problemas históricos que pesavam nas contas do grupo, como a situação no Brasil. “Vamos tomar todas as decisões difíceis que forem necessárias porque a TAP está aqui para durar. Tomaremos essas decisões mesmo que sacrifiquem os resultados de hoje, em prol dos resultados de amanhã”, disse.

“A Comissão Executiva está plenamente confiante que, em 2019, toda a equipa TAP vai entregar bons resultados e que os desafios deste ano serão amplamente superados”, termina a mensagem aos colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP quer contratar mais de 500 colaboradores em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião