CGD: TC confirma entrega de declarações de rendimentos e património de elementos da administração

Vários elementos da administração da Caixa Geral de Depósitos entregaram hoje declarações de rendimentos e património no Tribunal Constitucional, confirmou ao ECO fonte do Palácio Ratton.

Já deram entrada no Tribunal Constitucional (TC) as declarações de rendimentos e de património de alguns dos administradores da Caixa Geral de Depósitos, confirmou ao ECO fonte oficial do TC.

O Constitucional não confirma os nomes dos administradores que já entregaram as declarações, nem quantos já o fizeram, dizendo apenas que, ao longo do dia de hoje, “deverão dar entrada mais declarações”.

Segundo o Expresso, António Domingues, o presidente demissionário da CGD, será um dos que vai apresentar a declaração. Segundo o semanário, a intenção dos administradores, ao entregarem as declarações, é deixarem claro que, apesar das demissões, não querem desrespeitar a lei, nem esconder rendimentos e património.

 

A CGD comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a renúncia ao cargo do seu presidente, António Domingues, e mais seis vogais do conselho de administração.

Nas últimas cinco semanas, foi motivo de polémica a recusa da entrega da declaração de rendimentos e património por parte daqueles responsáveis pelo banco público, bem como a eventualidade de Domingues estar na posse de informação privilegiada, enquanto funcionário do concorrente BPI, quando participou, como convidado, em três reuniões com a Comissão Europeia para debater a recapitalização da CGD.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CGD: TC confirma entrega de declarações de rendimentos e património de elementos da administração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião