Advocatus Summit. CMVM promete mais transparência e proximidade

  • ECO
  • 29 Maio 2019

No âmbito da segunda edição da Advocatus Summit, a presidente da CMVM, Gabriela Figueiredo Dias e os managing partners das principais sociedades discutiram o mercado de capitais.

A segunda conferência da Advocatus Summit, o ponto de encontro entre os advogados e as empresas, juntou também num debate, restrito, Gabriela Figueiredo Dias e os managing partners das mais relevantes sociedades de advogados. Para falar do mercado de capitais, do seu desenvolvimento e da proteção dos investidores. A presidente da CMVM refletiu sobre o programa de ação do seu mandato e sobre o papel dos advogados, mais até do que noutros países, na promoção do mercado de capitais.

Dos advogados presentes, Gabriela Figueiredo Dias ouviu sobretudo um pedido: estabilidade legislativa e previsibilidade. A presidente da CMVM prometeu “aproximação” e “transparência”. A revisão do Código de Valores Mobiliários e novo modelo de reforma da supervisão financeira foram outros dois temas discutidos neste debate.

Neste encontro, participaram Nuno Galvão Teles (Morais Leitão), Luís Pais Antunes (PLMJ), Pedro Rebelo de Sousa (SRS), Paula Gomes Freire (VdA), Maria João Ricou (Cuatrecasas), Daniel Proença de Carvalho (Uría Menéndez – Proença de Carvalho), Luís Cortes Martins (SLCM), Francisco Xavier de Almeida (CMS), Duarte Athayde (Abreu), António Villacampa (Uría Menéndez – Proença de Carvalho), Paulo Sá e Cunha (Cuatrecasas) e Nuno Cerejeira Namora (Cerejeira Namora, Marinho Falcão & Associados).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Advocatus Summit. CMVM promete mais transparência e proximidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião