Madeira garante seguro de saúde aos funcionários públicos
Os 19 mil trabalhadores, da administração pública e do setor empresarial público, poderão aderir ao seguro.
O vice-presidente do governo regional da Madeira assinou, esta terça-feira, um protocolo com a MGEN Seguros de Saúde Mutualista e a corretora de seguros SABSEG, que permite aos funcionários públicos da Região o acesso a um seguro de saúde. A MGEN é uma entidade sem fins lucrativos, criada logo após a II Guerra Mundial e que tem grande implantação em França, Itália, Espanha e Portugal.
Pedro Calado, relata o Diário de Notícias da Madeira, recordou que este protocolo apenas vem reforçar o acordo já existente. Os 19 mil trabalhadores, da administração pública e do setor empresarial público, bem como as suas famílias, poderão aderir a este seguro.
O vice-presidente do governo regional considera que “já não chega” melhorar as condições de trabalho, devolver rendimentos, baixar impostos ou garantir promoções nas carreiras. “É preciso ir mais além e ajudar a mudar mentalidades”, como acontece em relação aos seguros de saúde.
Na saúde, afirma, o setor privado é um “complemento importante” e destaca os investimentos recentes que permitem mais opções aos madeirenses.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Madeira garante seguro de saúde aos funcionários públicos
{{ noCommentsLabel }}