Jony Ive, responsável pelo design de produtos como o iPod e o iPhone, está de saída da Apple
Jony Ive, o Chief Design Officer da Apple, revelou em entrevista ao Financial Times que vai sair da companhia depois de 20 anos a desenhar produtos como o Mac e o iPhone.
Jony Ive, o histórico designer de produtos como o iPhone, vai sair da Apple. Em entrevista ao Financial Times (acesso pago), Ive revela que vai lançar uma nova empresa criativa, a LoveFrom, e o primeiro cliente será precisamente a Apple.
Sir Jonathan – foi distinguido pela rainha em 2012 – deixará de ser gestor da Apple, mas quer continuar a trabalhar com a companhia que ajudou a moldar, juntamente com Steve Jobs e Tim Cook. “Foi o momento certo e natural para fazer esta mudança”, afirmou em entrevista ao Financial Times.
Tim Cook, o presidente executivo da Apple e sucessor de Jobs, afirmou ao jornal inglês que a saída de Jony Ive é uma evolução natural e que a equipa de designers da Apple continuará a ser a mesma. Para já, a Apple não vai designar um chief designer officer.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jony Ive, responsável pelo design de produtos como o iPod e o iPhone, está de saída da Apple
{{ noCommentsLabel }}