BRANDS' ECO Como encontrar a corretora ideal?

  • BRANDS' ECO
  • 17 Julho 2019

Quando se trata de investimentos, a decisão pela melhor corretora não é fácil. A ampla variedade não facilita a escolha. Vamos dizer-lhe quem foi nomeada a melhor corretora de Portugal

Como encontrar a corretora ideal?

Quando se trata de investimentos e poupança, a decisão pela corretora ideal não deve ser tomada de ânimo leve. Embora o mercado pareça transbordar com diferentes opções de empresas ou bancos, existem muitos aspetos diferentes que os investidores devem ter em consideração antes de fazer a sua escolha. A ampla variedade de corretoras que oferecem diferentes condições não torna a escolha fácil. Ao analisar todas as diferentes variáveis, a decisão pode tornar-se mais fácil. Os quatro elementos principais a considerar são as ferramentas, as comissões, as possibilidades de negociação e, por último, mas não menos importante, a segurança. Nós vamos analisá-los para si.

1- Ferramentas

Alguns investidores podem ter medo de que as corretoras de baixo custo não lhes forneçam as ferramentas de pesquisa das quais necessitam para fazer escolhas informadas sobre seus investimentos. Isso não é necessariamente verdade. A corretora de baixo custo DEGIRO, por exemplo, oferece ferramentas de ponta, desenvolvidas internamente, tanto para a web como para dispositivos móveis. As ferramentas desenvolvidas internamente permitem uma adaptação mais rápida e um desenvolvimento contínuo de acordo com o feedback dos clientes. Além disso, pode ver a dimensão do livro de encomendas na Euronext até 5 níveis no WebTrader da DEGIRO.

2 – Comissões

As comissões são um dos pontos mais importantes ao escolher uma corretora. As comissões afetam diretamente os seus retornos. As diferenças podem parecer pequenas, mas a longo prazo, uma pequena redução pode diminuir em muito o seu retorno. Tal como pequenos ganhos podem tornar-se ganhos muito maiores graças aos juros compostos, as comissões que paga agora podem ter um impacto substancial nos seus retornos, mesmo anos depois. A comissão principal é a comissão de transação. Isto é o que um cliente paga a um corretor para executar uma operação. Aquilo a que deve estar atento quando escolher uma corretora, são as chamadas comissões ocultas. Estas incluem as comissões de manutenção e custódia; essencialmente, comissões que servem apenas para manter o portefólio. Como quase todas as corretoras fornecem uma lista de comissões, é altamente recomendável fazer uma verificação completa antes de escolher um serviço.

3 – Possibilidades de negociação

Os investidores devem ser capazes de explorar os benefícios da negociação nas bolsas de valores de todo o mundo. Por exemplo, uma corretora que oferece um número limitado de bolsas limita severamente a liberdade de escolha do investidor e a sua capacidade de diversificar o seu portefólio. Uma recessão nacional pode afetar todos os setores de um país, então uma maneira de proteger os seus investimentos de um declínio doméstico é alocar algum dinheiro internacionalmente. Com a DEGIRO, o investimento não precisa de parar na fronteira. Atualmente, esta corretora fornece acesso a uma vasta rede de mais de 50 mercados em todo o mundo. Estes incluem bolsas europeias como a Euronext Lisboa e a LSE em Londres, bem como a Bolsa de Valores de Nova Iorque e a Bolsa de Valores de Tóquio, no Japão.

4 – Segurança

Dentro do investimento, a segurança é muito importante. A sensação de segurança vem com números, como a quantidade de clientes; vem com prémios e vem com estrutura. Ao escolher uma corretora deve estar ciente de como eles asseguram os seus investimentos. A DEGIRO, por exemplo, usa uma entidade de custódia separada para manter os seus ativos, isto significa que o seu dinheiro está separado dos ativos da DEGIRO.

DEGIRO, a sua corretora? A DEGIRO foi recentemente nomeada a melhor corretora de bolsa de 2019 pela Rankia em Portugal e Espanha, entre outros. Devido à extraordinária combinação de baixas comissões, de uma vasta gama de possibilidades de negociação a nível mundial e de uma plataforma fácil de utilizar, a DEGIRO tornou-se uma das maiores corretoras da Europa. Esta permite que os seus 400.000 investidores beneficiem de uma estrutura de comissões altamente competitiva e de uma vasta gama de produtos. Uma conta DEGIRO dá acesso a mais de 50 bolsas de valores em 30 países diferentes. Isto dá-lhe a oportunidade de investir verdadeiramente a nível mundial, com comissões muito baixas. Terá a possibilidade de negociar ações americanas, por exemplo, com comissões de €0,50, mais $0,004 por ação. Esta está ativa em 18 países europeus e foi premiada internacionalmente mais de 50 vezes.

Nota: Investir envolve riscos. Poderá perder (uma parte do) seu depósito.

Este conteúdo foi elaborado em cooperação com a DEGIRO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Como encontrar a corretora ideal?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião