Willis Towers tem plano para proteger aeroportos dos drones

  • ECO Seguros
  • 8 Setembro 2019

Prevê-se que sejam um mercado de 15 mil milhões em 2050, mas por enquanto são conhecidos pelos problemas causados nos aeroportos. A corretora Willis Towers Watson elaborou uma resposta à situação.

Em 2050, os drones e os aviões não tripulados representarão 10% do mercado da indústria aeroespacial e valerão 15 mil milhões de euros. Hoje são mais conhecidos pelos problemas que causam ao funcionamento dos aeroportos. A corretora Willis Towers Watson tem um plano para lidar com o tema.

Um encerramento de meia hora causou um prejuízo de 3 milhões de dólares ao aeroporto do Dubai, um dos maiores hubs mundiais da aviação. Outros grandes aeroportos, como Heathrow e Frankfurt, foram obrigados a atrasar voos. Todas estas disrupções, ocorridas este ano, tiveram uma causa comum: drones. Também Lisboa e Porto têm registado problemas.

Tendo em conta que este é um problema que veio para ficar e que o mercado dos drones vai ganhar cada vez mais peso na indústria aeroespacial – aos números da consultora Oliver Wyman referidos há que acrescentar mais 150 mil empregos em 2050 – a Willis Towers Watson (WTW), empresa especializada em consultoria, corretagem e soluções, lançou um plano para lidar com este tema.

O impacto nas seguradoras, as medidas de gestão que devem ser tomadas para minimizar os danos causados por um incidente com drones e como estes incidentes afetam a reputação de um aeroporto perante os seus stakeholders, são algumas das áreas que mais preocupam as pessoas e entidades ouvidas pela WTW sobre o tema.

A consultora entende que os aeroportos devem ter um plano para lidar com as consequências de um potencial ataque de drones. O plano proposto pela WTW inclui formas de conhecer e entender o tipo de aparelho que violou o espaço aéreo e preocupações com os potenciais danos nas infra-estruturas e o risco de reputação dos aeroportos. Aborda ainda as soluções que as seguradoras disponibilizam no mercado para lidar com este tipo de problema.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Willis Towers tem plano para proteger aeroportos dos drones

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião