AXA quer vender negócio na Malásia por 650 milhões
A parceria com o banco Affin Bank Bhd pode chegar ao fim, a seguradora francesa estuda a venda do negócio malaio, valorizando bem a sua presença no mercado.
A AXA e o seu parceiro Affin Bank Bhd estão a ponderar vender o negócio segurador na Malásia. A operação poderá chegar aos 650 milhões de dólares.
A notícia, avançada pela Bloomberg e citada na imprensa especializada asiática, refere que as duas entidades estão já a trabalhar com assessores no possível negócio. Quer a AXA quer o Affin Bank não fizeram comentários.
O negócio envolve duas empresas, a AXA Affin General Insurance e a AXA Affin Life Insurance.
A General Insurance para os ramos Não Vida conta com um milhão de clientes, 800 empregados, 23 escritórios e 5 mil agentes em todo o país, para além de relações com agentes e bancos. Obteve cerca de 312 milhões de euros em prémios no ano passado (1432 milhões de RM) e conseguiu cerca de 21 milhões de euros de lucros.
A AXA Affin Life atingiu em 2018 cerca de 100 milhões de euros de prémios com resultados negativos de 1,7 milhões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AXA quer vender negócio na Malásia por 650 milhões
{{ noCommentsLabel }}