Marriott compra a Starwood

  • Ana Luísa Alves
  • 23 Setembro 2016

O grupo de hotéis de luxo Marriott adquiriu a Starwook Hotels & Resorts por 13 mil milhões de dólares, tornando-se a maior cadeia de hotéis do mundo.

A Marriott finalizou esta sexta-feira a compra da Starwood. Com a obtenção da não oposição da China ao negócio, ficou concluída uma operação de concentração que permite a à Marriott superar os Hotéis Hilton como a maior cadeira de hotéis do mundo.

Esta é uma fusão que já tinha sido aprovada por mais de 40 países, de entre os quais os EUA, o Japão e a Índia. Resultará na maior rede hoteleira do mundo, com mais de 5.800 hotéis em 30 países, refere a Bloomberg. O valor de mercado das duas empresas juntas é de 13.6 mil milhões de dólares.

O primeiro avanço da Marriott para comprar a Starwood foi feito em novembro de 2015, com uma proposta de 12 mil milhões de dólares, mas este valor foi aumentado para evitar a concorrência.

Por agora as duas cadeias hoteleiras vão desenvolver programas diferentes. A Starwood tem um acordo de cartões de crédito com a American Express assim como a Marriott tem com a United Airlines e o banco Chase.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marriott compra a Starwood

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião