Episódio #5. Novo Banco/BCP, o negócio de 2020? O Podcast semanal do ECO com Pedro Santos Guerreiro e António Costa

  • ECO
  • 12 Janeiro 2020

A semanas de se saber qual o valor que o Novo Banco vai pedir ao Fundo de Resolução, acelera a discussão sobre a venda do banco. E quem é o principal candidato? O BCP. Mas há mais negócios à vista.

Qual vai ser o grande negócio de 2020? A venda do Novo Banco ou a fusão com outro dos bancos que já estão no mercado, dos quais ressalta um com maior probabilidade do que outro, o BCP. Este foi o tema principal do episódio #5 do Podcast ECO Insider, moderado por Pedro Santos Guerreiro e com António Costa, diretor do ECO. O Novo Banco diz, oficialmente, que a venda não decorrerá em 2020, mas só pode dizer isto, até porque está em negociação com o Fundo de Resolução, e o Governo, para garantir que este é o último ano em que recorre à garantia pública. E ainda estão disponíveis cerca de dois mil milhões de euros…

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Mas o negócio do Novo Banco poderá não ser o único. A venda da Brisa está em curso, e como o ECO Insider revelou na sexta-feira, haverá no final da próxima semana a escolha de uma short-list de cinco candidatos, para a apresentação de propostas vinculativas. Outra das incógnitas, discutidas neste episódio #5, é o futuro da EDP depois da OPA falhada dos chineses em 2019. E em todos estes negócios, o Estado, o Governo, vai ter uma palavra a dizer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Episódio #5. Novo Banco/BCP, o negócio de 2020? O Podcast semanal do ECO com Pedro Santos Guerreiro e António Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião