Visa paga 4,8 mil milhões de euros pela Plaid
A Visa, líder global no mercado de pagamentos eletrónicos, acordou pagar cerca de 4,8 mil milhões de euros pela Plaid, uma empresa especialista na integração de aplicações para pagamentos digitais.
A Visa Inc. vai desembolsar 5 300 milhões de dólares (cerca de 4,8 mil milhões de euros) pela tecnológica fundada por Zack Perret e William Hockey em 2013, anunciou a companhia líder global em sistemas de pagamentos.
A Plaid tem sede em São Francisco (EUA) e as soluções de API (Application Programming Interface) que desenvolve suportam já milhares de aplicações e serviços, entre os quais se destacam Acorns, Betterment, Chime, Transferwise e Venmo.
Basicamente, os produtos da Plaid permitem que os consumidores partilhem a sua informação financeira e paguem serviços de forma segura e cómoda.
De acordo com a mesma fonte, a Plaid é líder e oferece escalabilidade neste movimento. Atualmente, segundo a Visa, uma em cada quatro pessoas titulares de conta bancária nos Estados Unidos da América já utilizou soluções da Plaid que ligam mais de 2500 produtos financeiros a mais de 11 000 instituições do setor.
Ao integrar o universo da Visa, a Plaid vai continuar a operar como uma unidade independente, permitindo que os clientes e parceiros beneficiem também da notoriedade da marca e os recursos da Visa dispõe em todo o mundo, salienta ZackPerret (CEO da Plaid) no blogue da tecnológica.
No ano passado, a Plaid entrou no mercado britânico e, em novembro de 2019, a tecnológica anunciou que está nos mercados de França, Espanha e Irlanda, onde já trabalha com instituições como a Société Génerale, Santander e AIB.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Visa paga 4,8 mil milhões de euros pela Plaid
{{ noCommentsLabel }}