Trincão no Barcelona com cláusula de 500 milhões
O jovem jogador vai deixar o Braga e rumar a Barcelona no final da época a troco de 31 milhões de euros. 200 milhões separam as cláusulas de rescisão de Messi e Trincão.
Braga e Barcelona confirmaram esta sexta-feira a transferência de Francisco Trincão para o clube catalão por 31 milhões de euros naquela que é, assim, a venda mais cara da história do clube minhoto.
No contrato, válido por cinco épocas, está uma cláusula de rescisão milionária de 500 milhões de euros, ficando a “escassos” 200 milhões da cláusula de Lionel Messi que, segundo o El País, está fixada em 700 milhões.
O jogador português de 20 anos vai ficar no clube minhoto até ao final da época e só depois viajará para Barcelona para ficar às ordens do treinador Quique Setién.
Trincão vai ser o décimo jogador português a vestir a camisola “blaugrana”, depois de Jorge Mendonça, Figo, Simão Sabrosa, Vítor Baía, Fernando Couto, Deco, Ricardo Quaresma, André Gomes e Nélson Semedo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trincão no Barcelona com cláusula de 500 milhões
{{ noCommentsLabel }}