Trincão no Barcelona com cláusula de 500 milhões

O jovem jogador vai deixar o Braga e rumar a Barcelona no final da época a troco de 31 milhões de euros. 200 milhões separam as cláusulas de rescisão de Messi e Trincão.

Braga e Barcelona confirmaram esta sexta-feira a transferência de Francisco Trincão para o clube catalão por 31 milhões de euros naquela que é, assim, a venda mais cara da história do clube minhoto.

No contrato, válido por cinco épocas, está uma cláusula de rescisão milionária de 500 milhões de euros, ficando a “escassos” 200 milhões da cláusula de Lionel Messi que, segundo o El País, está fixada em 700 milhões.

O jogador português de 20 anos vai ficar no clube minhoto até ao final da época e só depois viajará para Barcelona para ficar às ordens do treinador Quique Setién.

Trincão vai ser o décimo jogador português a vestir a camisola “blaugrana”, depois de Jorge Mendonça, Figo, Simão Sabrosa, Vítor Baía, Fernando Couto, Deco, Ricardo Quaresma, André Gomes e Nélson Semedo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trincão no Barcelona com cláusula de 500 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião