Novos aumentos salariais não vão travar progressão na carreira

  • ECO
  • 13 Fevereiro 2020

Os aumentos salariais que vão ser dados aos trabalhadores da Função Pública este ano não vão travar futuras progressões das carreiras. Isto porque vão manter os pontos da avaliação de desempenho.

Os funcionários públicos que vão ser aumentados este ano não vão perder os pontos da avaliação de desempenho que servem para futuras progressões de carreira, avança o Jornal de Negócios.

De acordo com a proposta que o Governo está a negociar com os sindicatos, citada por aquele jornal, com a aplicação dos aumentos transversais de 0,3% e sete euros para as posições mais baixas, “o trabalhador mantém os pontos e correspondentes menções qualitativas de avaliação do desempenho para efeitos de futura alteração de posicionamento remuneratório”, o que significa que não ficam prejudicados em futuras progressões.

Esta medida contraria o que se observou no ano passado, em que os funcionários públicos que passaram de 600 para 635 euros em 2019 perderam os pontos que tinham. Mas a Fesap tem vindo a pedir ao Governo para devolver a estes trabalhadores os pontos que perderam, não prejudicando aqueles que recebem menos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novos aumentos salariais não vão travar progressão na carreira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião