Galp cai 3% e pressiona bolsa de Lisboa para o vermelho
A praça bolsista lisboeta acompanha as perdas das pares europeias, prolongando o recuo de mais de 20% registado no primeiro trimestre do ano. Ações da Galp caem 3%.
Após um primeiro trimestre “negro”, a bolsa de Lisboa inaugura o mês de abril novamente em queda. O PSI-20 cai 2%, seguindo o rumo das pares europeias, com a Galp Energia a exercer a maior pressão.
O PSI-20 desvaloriza 2,03%, para os 3.987 pontos, com apenas dois títulos a escapar ao vermelho. Na Europa, o Stoxx 600, índice que agrega as maiores capitalizações bolsistas do Velho Continente, cai 1,2%, com os investidores pessimistas em relação à evolução da pandemia do novo coronavírus na Europa e nos Estados Unidos.
“Após o fecho de Nova Iorque as declarações de diversos membros das autoridades americanas pautaram-se por uma elevada apreensão, O Presidente Trump alertou os americanos para a severidade e adversidade que as próximas duas semanas reservam”, lembra o BPI no seu Diário de Bolsa desta quarta-feira.
Por Lisboa, a Galp Energia é o título que mais pressão negativa exerce no PSI-20. As suas ações recuam 2,93%, para os 10,09 euros, em contraciclo com as cotações do petróleo nos mercados internacionais.
A Jerónimo Martins também contribui para a dimensão das perdas do índice de referência da bolsa nacional, com as suas ações a perderem 2,16%, para os 16,085 euros. Já a EDP desvaloriza 1,86%, para os 3,59 euros por ações.
Contudo, é à Navigator que cabe liderar as quedas do PSI-20, com as suas ações a deslizarem 3,34%, para os 2,086 euros.
(Notícia atualizada às 8h32)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp cai 3% e pressiona bolsa de Lisboa para o vermelho
{{ noCommentsLabel }}