Episódio #17 com António Costa e Pedro Santos Guerreiro. “Conselho Europeu revelou a sua própria incapacidade”

  • ECO
  • 11 Abril 2020

No dia seguinte ao acordo do Eurogrupo, os jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro analisam o que foi decidido, e o que ainda está por saber. Veja o video deste ECO Insider.

Os ministros das Finanças do euro — desta vez em reunião alargada a todos os ministros da União Europeia — anunciaram um acordo e um plano de apoio aos países para o combate à Covid-19. O que é que isso representou? No Episódio #17 do ECO Insider, os jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro avaliam o que foi decidido, e as pontas soltas do acordo.

Porque é que os líderes europeus passam uma decisão tão importante para o presente e o futuro União Europeia para o Eurogrupo, para os ministros das Finanças, questiona Pedro Santos Guerreiro. Ou seja, o Conselho Europeu foi totalmente incapaz de chegar a um acordo e por isso delegou as negociações no Eurogrupo, mas o que está em causa exige muito mais do que os ministros das Finanças. E como é que se vai pagar o novo recovery fund, acrescenta António Costa.

O acordo do Eurogrupo é melhor do que nada, mas na prática é um acordo de mínimos para que todos tivessem uma saída airosa, e agora vai te de ser aprovado pelos chefes de Estado e de Governo. Veja aqui o ‘videocast’ deste episódio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Episódio #17 com António Costa e Pedro Santos Guerreiro. “Conselho Europeu revelou a sua própria incapacidade”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião