Fotogaleria: Metro de Lisboa protege-se contra o Covid-19
A desinfeção do Metropolitano de Lisboa entrou agora na segunda fase. O ECO esteve na estação do Rato para acompanhar os trabalhos e mostra-lhe agora algumas imagens.
O Metropolitano de Lisboa já deu início à segunda fase de desinfeção da frota circulante e das estações da rede de transporte como medida de prevenção do risco de contágio por Covid-19. Até à data, as ações de desinfeção já cobriram as linhas Verde e Vermelha e as estações de São Sebastião, Baixa Chiado, Alameda e Campo Grande. Esta segunda fase tem conclusão prevista para os próximos dias.
Em comunicado, a empresa adianta que “depois desta segunda fase, estão previstas mais quatro ações de desinfeção deste tipo, à cadência de uma por mês, já que o produto aplicado tem uma ação duradoura e prolongada, mantendo-se ativo o efeito biocida até 30 dias.”
A solução desinfetante tem vindo a ser aplicada por profissionais qualificados em todas as superfícies de contacto das carruagens, nomeadamente nos bancos, varões, pegas ou vidros. Nas estações é aplicada nos corrimãos das escadas fixas e mecânicas, mobiliário de estação, máquinas automáticas de venda de títulos, cabines e postos de venda, linhas de controle, elevadores e outras instalações.
Veja abaixo a fotogaleria da ação de desinfeção que ocorreu durante a última noite na estação do Rato, na linha Amarela.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fotogaleria: Metro de Lisboa protege-se contra o Covid-19
{{ noCommentsLabel }}