Encomendas postais em Portugal sobem 10% durante o confinamento

  • Lusa
  • 24 Abril 2020

Na semana entre 13 e 19 de abril, o tráfego das encomendas postais em Portugal subiu 10%, estima a Anacom. Contrariamente às encomendas internacionais que diminuíram 25%.

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) estima que o tráfego das encomendas postais em Portugal tenha subido 10% na semana terminada em 19 de abril, face ao período anterior às medidas excecionais associadas à pandemia.

Em comunicado divulgado esta sexta-feira, o regulador refere que na semana entre 13 e 19 de abril, o tráfego das encomendas postais em Portugal tenha subido 10% comparativamente ao período de entrada em vigor das medidas excecionais e temporárias para mitigar a propagação da pandemia do novo coronavírus.

“As encomendas internacionais diminuíram, 25% no caso das encomendas enviadas, e 7% no caso das encomendas recebidas”, refere a Anacom.

“No total das encomendas nacionais e internacionais o aumento foi de 7%”, acrescentou.

Já em relação à semana anterior à iniciada em 13 de abril, “o tráfego total de encomendas aumentou 30%, com subidas significativas tanto no tráfego nacional como internacional”, refere o regulador das comunicações eletrónicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Encomendas postais em Portugal sobem 10% durante o confinamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião