Compras na rede Multibanco atingem valor mais alto das últimas cinco semanas

  • Lusa
  • 28 Abril 2020

Compras físicas na rede multibanco atingiram, na semana de 20 a 26 de abril, o valor mais alto das últimas cinco semanas. Em média, os consumidores gastaram 38,1 euros por cada compra na rede.

As compras físicas na rede multibanco atingiram, na semana de 20 a 26 de abril, o valor mais alto das últimas cinco semanas, segundo o índice divulgado esta terça-feira pela SIBS.

Ainda de acordo com a informação da gestora da rede multibanco, as compras são sobretudo feitas nos setores supermercados e hipermercados, pequena distribuição alimentar, bebidas e tabaco e farmácias e parafarmácias, representando agora 65% do total de compras, mantendo os padrões de consumo.

A SIBS disse ainda que o sistema de pagamentos MB WAY continua a crescer nas compras na rede Multibanco e online, atingindo na semana de 20 a 26 de abril o registo mais elevado de utilização desde que foi decretado o estado de emergência, em 19 de março.

Em média, por cada compra na rede Multibanco os consumidores gastaram 38,1 euros (menos 3,3% do que na semana anterior). Já nas compras online, o valor médio subiu 2,3% para 40,6 euros.

No comércio online, os setores com maior crescimento face ao período antes da pandemia continuam a ser entretenimento, cultura e subscrições (mais 57%), restauração, food delivery e take away (mais 53%) e comércio alimentar e retalho (mais 44%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Compras na rede Multibanco atingem valor mais alto das últimas cinco semanas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião