Webtalk: Controlar as pessoas em tempos de pandemia
Peter Villax, da Mediceus, José Luís Moreira da Silva e Luís Neto Galvão, partners da SRS Advogados, conversam sobre o controlo de pessoas e as novas apps ao serviço dos Estados.
Muito se tem ouvido falar de tracing apps nos últimos tempos. Com a propagação mundial do Coronavírus, as aplicações que controlam dados podem ser de uma grande ajuda para continuarmos a viver em segurança em sociedade. Mas qual o enquadramento jurídico deste tipo de soluções? Onde fica o direito dos cidadãos à privacidade? Como é que o cidadão que autoriza esta troca de informação se pode proteger?
Peter Villax, CEO da Hovione Capital e promotor da Mediceus, José Luís Moreira da Silva e Luís Neto Galvão, partners da SRS Advogados, juntaram-se para debater “O controlo de pessoas em tempos de pós-emergência: as novas apps ao serviço dos Estados”, numa conversa virtual realizada em parceira com a SRS Advogados.
A moderação é de António Costa, publisher do ECO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Webtalk: Controlar as pessoas em tempos de pandemia
{{ noCommentsLabel }}