Atos IT aplicará lay-off a 400 funcionários em Espanha até final de outubro

  • Servimedia
  • 20 Maio 2020

A medida da tecnológica inclui um complemento ao subsídio de desemprego de até 100% em salários abaixo de 18.000 euros e até 82% para os restantes.

O lay-off foi acordado com os sindicatos CCOO e UGT, de acordo com fontes do sindicato transmitidas à Servimedia. Dos 407 funcionários, 349 terão o contrato suspenso e 58 terão uma redução de até 50%.

Em maio, a execução do lay-off começou com 272 trabalhadores. O lay-off inclui um complemento ao subsídio de desemprego de até 100% em salários abaixo de 18.000 euros e até 82% para os restantes.

A empresa comprometeu-se em garantir emprego nos seis meses seguintes à conclusão do lay-off, bem como a manutenção de benefícios sociais e formação.

Este lay-off na Atos IT faz parte das medidas adotadas pela multinacional tecnológica como consequência do coronavírus. A Atos também implementou regulamentos de emprego temporário em Espanha nas suas divisões Atos Espanha e MSL.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atos IT aplicará lay-off a 400 funcionários em Espanha até final de outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião